As Constelações: Escorpião
Escorpião é o guardião de muitos segredos e mistérios, são aqueles que ocultam sua força, reservando-a para os momentos de real necessidade. Sob uma aparência simples e descomprometida, profundas camadas da natureza escorpiana estão em constante formação. Eles observam tudo e a todos como um raio X, nada lhes passa despercebido. Escorpianos tem uma sagacidade quase sobrenatural, embora nunca a demonstrem abertamente, mas que transparece de seu olhar firme e na intensidade que emana de seu interior.

Admirados por alguns, temidos por outros, mas sem jamais causar indiferença. Carregam a forte presença de seu regente, Plutão, que os acompanha em todos os momentos da vida. Uma energia viva que os alerta e protege dos perigos, auxiliando seu crescimento espiritual.

Seletivos em sua relações, unem-se com lealdade aos que verdadeiramente admiram. Se afastam dos tolos, desprezam os oportunistas e desaparecem para sempre da vida dos que lhes fizeram mal. Não são vingativos nem rancorosos, como dizem as más línguas, mas Plutão, seu guardião, sempre acertará suas contas. Por isso não é muito sábio provocar ou prejudicar essas criaturas.

Como os super-heróis, a verdadeira força da natureza escorpiana é conhecida nos momentos de extrema necessidade. Com calma e determinação irão ajudar, salvar, organizar e reconstruir o que for preciso. Porque essa é a sua missão, o motivo fundamental de sua presença na terra.

No amor são muito intensos e levam um mesmo afeto por toda vida, embora tenham dificuldade em conviver com os pequenos atritos do casamento. Parceiros frívolos e exigentes jamais passarão.

Escorpião é o signo do fim de tudo o que é transitório e superficial, pois é ligado às verdades permanentes do Universo,
Passagem do Sol: 22 a 28 de novembro
Elemento: Água
Regente: Plutão
imagem