As Constelações: Ophiucus
Na constelação de Ophiucus está a cura e o despertar da humanidade para uma nova era. Representada pelo médico Asclépio, que dedicou toda sua vida ao cuidado dos mais necessitados, segura a serpente do renascimento, que é o símbolo da medicina em quase todo o mundo. Seus pés são a entrada da vida, da sabedoria da alma a fim de cumprir sua missão. No topo de sua cabeça, a estrela Rasalhague ativa a consciência nos seres sobre a responsabilidade na terra junto aos semelhantes, especialmente os menos favorecidos. Ophiucus é o educador das almas, para que busquem e propaguem o conhecimento, aprimorando suas qualidades para entregá-las ao mundo.

Os nativos de Ophiucus são viajantes da cura, e a levam mesmo sem perceber, a todas as pessoas que passam por suas vidas. Bons amigos e conselheiros, seu carisma sempre atrai um grande número de pessoas, embora sejam exigentes com os valores e a conduta dos que pretendem uma maior proximidade. Suas vidas passam por muitas transformações, amadurecendo seus conceitos sobre as pessoas e o mundo. Amantes do conhecimento, são mestres natos e doam-se completamente às causas e pessoas que admiram.

Como a mais potente das constelações, Ophiucus dispõe sua energia a toda humanidade, pois é o espírito Crístico, sempre pronto a compreender e curar o sofrimento. Suas estrelas vem nos ensinar que precisamos ter esperança, ver o lado melhor das coisas e nunca ter medo de mudar e recomeçar. Que o esforço em tornar-se um ser humano melhor e o sacrifício pelo próximo nunca é vão, mas abençoado por Deus com a sorte e o amor.

Para Ophiucus, seres dignos e respeitáveis são também bondosos e compassivos, qualidades fundamentais da alma, pois toda cura está na entrega e na força de um coração puro.
Passagem do Sol: 29 de novembro a 17 de dezembro
Elemento: Éter
Regente: Quíron
imagem