As Constelações: Áries
O carneiro com a lã de ouro é o símbolo dessa forte constelação. Cobiçado pelos homens, era guardado pelos deuses, que só permitiam seu acesso aos de verdadeira honra e coragem, aos corações puros e cheios de amor. Como nos mitos de Jasão e Psiquê.

Áries é a conquista da matéria, trazendo o sustento e a riqueza que a vida precisa, onde medo e dúvida não fazem parte do seu vocabulário. Mais do que apenas suprir as necessidades, para eles o ganho é um desafio a que se dedicam com muita paixão.

A vida para os arianos é um jogo que enfrentam decididos e convictos da vitória. Não gostam de objetivos fáceis, perdendo logo o interesse por coisas e pessoas sem alguma complexidade interessante. Mas jogam limpo, não utilizam ardis e tampouco muitas estratégias. São impetuosos e diretos, encarando tudo de frente. Há quem diga que os arianos são rudes, e podem até ser algumas vezes, mas não são maldosos. Se desculpam ao perceber que passaram da medida, reconhecendo seus erros de forma sincera.

As paixões e o desejo de conquista são a força motriz dessas enérgicas criaturas, pioneiras desbravadoras do planeta. Com o espírito do soldado cósmico, sua missão não é o ataque, mas ser a força protetora contra o mal, defendendo a humanidade da perversidade.

Dedicados ao amor, são muito sensíveis à beleza e a harmonia, procurando parcerias que reflitam essas qualidades e atendam sua necessidade íntima de paz e equilíbrio.
Passagem do Sol: 18 de abril a 12 de maio
Elemento: Fogo
Regente: Marte
imagem