As Constelações: Touro
Touro representa a grande força que há no amor e na beleza quando são compreendidos e expressos corretamente. Saber reconhecê-los e apreciar sem o desejo de tê-los só para si é seu eterno desafio, compreendendo que a beleza pode ser admirada sem posse, e o amor, como uma flor, perde a vida ao ser arrancado.

A natureza é o ambiente que desperta as qualidades taurinas e ensina importantes lições. No seu cultivo e cuidado floresce o desenvolvimento, e não na apropriação. Isso se aplica aos seus amores possessivos, a necessidade em adquirir objetos e o apego exagerado aos confortos da vida material.
Aldebarã, a grande estrela brilhante no olho da constelação, demonstra que a verdadeira beleza está nos olhos, na atenta observação das pessoas e do mundo. Uma grande evolução acontece quando aceitam vê-la sem cobiçá-la, nem aprisioná-la.

Touro é o representante da arte e suas formas de expressão. Destacam-se no canto, na poesia e na escrita em geral. Sabem criar ambientes agradáveis e encantam o mundo com sua beleza. Determinados e imperativos no mundo material, já no campo do amor são dóceis e muito carinhosos. Taurinos são abençoados com muitos dons, e quando conseguem controlar os desejos de sua natureza, levam suas dádivas para todo o mundo.

Regidos por Vênus, o planeta do amor e da beleza, são os presentes que trazem para encantar e ajudar a humanidade, levando-os como um direito de todos.
Passagem do Sol: 13 de maio a 13 de junho
Elemento: Terra
Regente: Vênus
imagem