As Constelações: Câncer
Representantes do tempo, que para eles nunca se vai, os cancerianos vivem-no como se fosse uma vertical acessível a qualquer instante. Nas lembranças e objetos que colecionam, suas memórias permanecem tão vivas quanto o presente, enquanto o novo é criado a partir da reciclagem de suas experiências passadas. A dedicação ao trabalho bem feito, além de ser sua característica natural, é também pelo desejo em acumular feitos que lhes deem orgulho no futuro, construindo assim um "bom passado".

Cancerianos são fortes e constantes, embora um tanto conservadores, por isso sua sina é serem confrontados pelo novo e o imprevisto. Precisam compreender que o progresso não é apenas inevitável, mas necessário ao desenvolvimento da vida.

Inteligentes e criativos, são muito dedicados aos seus afetos. Cuidadores natos, jamais dão as costas à necessidade alheia. Sensíveis e românticos, movem-se pela vida a partir de suas emoções, apresentando muitas variações de humor quando tomados pelo medo ou sentimentos inexplicáveis que captam sem perceber. Mas quando se sentem seguros e à vontade são alegres, extrovertidos e muito bem humorados.

Regidos pela Lua, os cancerianos entram em sintonia com tantas energias, que muitas vezes não conseguem separar seus sentimentos das pessoas e ambientes que estão em contato.

Em suma, ou melhor dizendo, Câncer é o signo do amor profundo, da passagem da vida e da semente da criação.
Passagem do Sol: 20 de julho a 9 de agosto
Elemento: Água
Regente: Lua
imagem