As Constelações: Leão
Em seu primeiro movimento, os leoninos desenvolvem o amor a si mesmos, o que muitas vezes é confundido pelos outros - erroneamente - como egoísmo e egocentrismo. É que eles possuem uma total consciência sobre si e o seu valor perante o mundo. Acreditam que apresentar suas boas qualidades, a integridade de seu comportamento na honra com os compromissos, correção e generosidade em suas relações, é muito importante na sociedade em que vivem. E quem poderia tirar-lhes a razão?

Leoninos vêm ao mundo cheios de qualidades potenciais para oferecer. Desejosos e determinados a conquistar um espaço mais amplo na sociedade, a fim de que muitos possam ver, admirar e tomar-lhes como exemplo.

Mesmo sem nenhum esforço, os leoninos são logo notados em qualquer ambiente. Possuem uma aura natural de poder, porte altivo e emanam uma intensa energia solar que atrai a admiração dos bons e a inveja dos mais recalcados. Regidos pelo Sol, sua função é levar ao mundo o brilho de sua personalidade, e se afastam de sua sorte natural quando decidem viver reprimidos ou reclusos.

Criativos e devotados ao trabalho, tem logo seus esforços reconhecidos e promovidos. Corajosos, não tem medo de enfrentar problemas, na verdade os chamam para si e resolvem sem demora. Assumem suas tarefas com total dedicação, inspirando outros a seguirem seu exemplo. O coração generoso de Leão jamais esquece aqueles que lhes fizeram bem.

No amor, gostam de pessoas originais e de pensamento livre, que os ajudem a ver as necessidades do mundo com mais amplitude. Sua força interior e capacidade de liderança torna-os grandes aliados da evolução planetária.
Passagem do Sol: 10 de agosto a 15 de setembro
Elemento: Fogo
Regente: Sol
imagem