As Constelações: Virgem
Como a maior constelação da faixa zodiacal, Virgem ocupa 45 graus na figura de uma mulher alada, nomeada pelos antigos gregos como a deusa Astréia, que segura em uma das mãos o trigo e na outra uma jóia, a estrela Spica. Virgem representa a pureza, a correta intenção, o auxílio ao próximo e a boa convivência. Formando os ingredientes necessários para o bom desenvolvimento da evolução humana.

Contendo em si os 4 elementos, Virgem ilumina seus nativos a demonstrarem a todos, na prática, melhores formas de viver e conviver fazendo as coisas do jeito certo. Por isso são tão exigentes e meticulosos, irritando-se com a desordem, a negligência e a falta de boa vontade por parte dos demais. Sabem que sem os valores éticos e a consciência do serviço é impossível qualquer progresso, por isso são tão esforçados e disciplinados. A organização e a limpeza, a atenção com os detalhes, fazem parte de todas as situações de sua vida.

Embora pareçam simples numa primeira observação, os virginianos vivem uma intensa batalha interior. Seu ideal de perfeição é poucas vezes correspondido, e a organização a que tanto se dedicam, sempre é colocada à prova.

Na busca por inspiração e conhecimento esbarram algumas vezes no engano, forçando-os a transformações e a tomarem atitudes radicais em suas vidas, tendo que reorganizar tudo novamente. Situações necessárias para que se abram e descubram que são mais do que pensavam ser, e que as imperfeições são inseparáveis do mundo, das pessoas, incluindo de si mesmos.

Os relacionamentos os levam a amadurecer e compreender que amor e cuidado também podem ser recebidos e não apenas doados. Que problemas não são corrigidos, mas superados, e que é possível viver feliz sem considerar as opiniões alheias. Assim alcançam sua principal missão que é a compreensão elevada do amor.
Passagem do Sol: 16 de setembro a 30 de outubro
Elemento: Terra
Regente: Ceres
imagem