De Olho No Céu
A DATA LIMITE
4 de Agosto de 2019
O Mundo em Transição
Olá a todos,

Chegamos enfim nesse dia, "A Data Limite" profetizada pelo médium Chico Xavier, como o início de um novo tempo para a humanidade. Mas o que a astrologia sideral tem a dizer sobre isso? È o que vamos tentar conhecer. Segundo a profecia, a partir dessa data entraríamos numa etapa de reconstrução do planeta e da sociedade, que poderia ser de forma amigável – com a vinda de seres superiores a nos ajudar – ou através de eventos cataclísmicos, numa forma de expurgos da natureza. Dependeria da maioria dos humanos estarem em paz uns com os outros. Como avaliaríamos a convivência global até aqui? As forças do mal reforçam sua campanha de marketing para apresentar o caos, mas seus robôs digitais não enganam nem os humanos, quem dirá as inteligências cósmicas. E o bem evita os confrontos de guerra, no que está certo, porque sabe que a inteligência está a seu favor. A justiça, com suas faltas e erros, é o verdadeiro inimigo que precisa ser corrigido e alinhado com a verdade. Por ela deveria iniciar a reconstrução.

Nesse dia o céu nos aponta os novos rumos, com o início de tempos mais auspiciosos. Quíron é o primeiro planeta a ocupar a faixa zodiacal, mostrando que a cura, o sacrifício e a responsabilidade com o próximo vem em primeiro lugar. Em Peixes, ele abre a capacidade de fazer múltiplas coisas, incluindo ajudar os que precisam, pois esse é o foco mais importante. Quíron é o regente de Ophiucus, a constelação do dedicado médico Asclépio, o verdadeiro pai da medicina, que passou toda sua vida atendendo os mais necessitados. Precisamos de exemplos positivos, retomar a verdadeira ética que dignifica o homem. Principalmente nesse momento que há dragões sapateando pela terra com uma clara agenda de extermínio. Mas o destino maior imposto pelo universo é infalível em dois pontos: a salvação da humanidade e a destruição do mal. Com suas formas misteriosas ele amplia as energias para que tudo encontre o seu caminho. Vencer o mal é o destino do bem, por mais que adie suas atitudes, uma hora terá que vestir sua capa e entrar em ação. Quíron nos mostra que cura é bondade, é responsabilidade e, principalmente, conhecimento.

Urano aponta o futuro e já se encontra preparado com otimismo. Como o mestre da astrologia e de todas as formas de previsão, nos inspira a reconhecer os tempos e preparar com inteligência o que virá. Que o futuro será bom e não devemos temê-lo nem desanimar.

Vesta empodera ainda mais as mulheres, chamando a atenção para não deixarem de lado a fé e a intuição, pois são suas grandes armas. A intensidade do desejo e sua forte determinação compõem uma indestrutível fortaleza, o verdadeiro fogo sagrado que mora em seu interior. A união entre as mulheres se tornará cada vez maior, levando-as a vencer muitas dificuldades, conquistar mais direitos e alcançar pontos estratégicos na sociedade. Como estrelas, irão ofuscar o mundo de beleza e generosidade.

No último grau de Gêmeos, o Sol traz informações, acontecimentos e coisas inesperadas. Podem imaginar todos os tipos de descobertas inusitadas, ainda será pouco. Está aberta a temporada de surpresas para o mundo.

Mercúrio aponta grandes perspectivas para as realizações de âmbito cultural. Lutando com os elementos sombrios que pretendem combater o conhecimento, ele fará a verdade projetar-se de forma tão grandiosa, que não restará nenhuma dúvida quanto a sua competência e validade. O conhecimento é um bem que não pode jamais ser extinguido, e será provado com muita clareza.

Marte em Câncer irá lutar com as armas do amor e da compaixão. Sua energia não estará disponível para a guerra dos maus. Dos canhões de Marte agora sairão flores e corações. Ele irá aumentar a energia dos altruístas, os que querem ajudar a melhorar o cotidiano. Sua proteção será para os que sofrem pressões sociais e também contra energias astrais negativas. Veremos muitos soldados mudando de lado.

Pallas, líder do comando estelar feminino de Órion, em Virgem, traz a força da transformação feminina para os momentos de necessidade. Para enfrentar as situações que estão por vir, as mulheres irão desenvolver capacidades que nem imaginavam ter, tudo conseguirão realizar. Veremos a pomba se transformar em águia.

No primeiro grau de Escorpião, Ceres abre intensas forças do interior da terra. A revolta do planeta será sentida por grandes terremotos. Serão muitas reconstruções até todos entenderem que só é possível existir em total respeito e comunhão com a natureza. E não teremos escolha em relação a isso.

Júpiter em Ophiucus traz novas forças espirituais para ajudar a fazer mudanças, pois muitas serão necessárias, numa abertura para aceitar e assumir aspectos importantes de si e da vida. O mundo irá mudar e o ser humano precisará aprender a se adaptar. O famoso “aceita que dói menos” dito popularmente. Entendam que as provas e os desafios serão para ajudar a descobrir coisas novas e a elevar os pensamentos e as atitudes, mudando assim muitos padrões negativos. Veremos grandes migrações pelo planeta.

Saturno e Plutão, os mestres da nova ordem planetária, continuam seu passo de aproximação para ajudar a restaurar a terra. Em aparente movimento retrógrado, colocam com mais força as lições ainda não aprendidas, a necessidade de prioridades, pressionando aqueles que ainda não se libertaram da ilusão material, dos significados falsos e de tudo o que atrapalha o despertar para a verdade. Saturno reforça a verdade sobre o amor: que é transcendente e espiritual, livre, independente e interdependente. A forma como se expressa, material ou imaterial, não depende ou está condicionada a nenhum padrão social. E os que ainda se opõem a essa verdade estão totalmente fora de sintonia e precisam reajustar sua forma de entender a vida. Plutão toma a atenção para a capacidade de medir o verdadeiro valor das coisas, de julgar com correção. Que para avaliar qualquer pessoa ou situação é preciso antes olhar para si mesmo com atenção, pois somente aos totalmente dignos e orientados por uma ética e moral ilibadas é permitida tal atitude. Eis o famoso “atire a primeira pedra”. Então serão muitas perdas e sofrimentos para os que ainda insistem em ser cegos sobre si mesmos e míopes sobre o mundo. Mas oportunidades não faltarão para que todos acordem e vejam com olhos limpos.

A Lua e Netuno em Aquário formam um ponto decisivo. Conjunta ao Olho de Deus (Nebulosa da Hélix), a Lua abre a chave dos mistérios, trazendo uma grande verdade que irá transformar todo o mundo. Podem aguardar que virão muitas revelações. Netuno, nos últimos graus de Aquário, continua seu trabalho em quebrar a ilusão. Tão importante quanto conhecer a verdade é saber também reconhecer a mentira e a farsa. Sua tarefa é deixar claro toda a influência corruptora da terra, todas as práticas pervertidas, para que sejam destruídas e superadas. É preciso mais que coragem para ver, enfrentar e vencer o mal.

Vamos prosseguir com fé e otimismo, porque a força da Luz teremos de sobra. Ninguém disse que será fácil, muito menos impossível.

Venceremos pois esse é o nosso destino.

Abraços estelares!
Textos Anteriores
SOL EM GÊMEOS
26/06/2023
Sol em Libra
08/11/2021
Virgem
23/08/2020
Peixes
20/07/2020
Órion
10/06/2020
ASTROLOGIA GLOBAL
12/11/2019
O MITO
12/09/2019
Sol em Leão
13/08/2019
Sol em Câncer
05/08/2019
A DATA LIMITE
04/08/2019
Eclipse Solar
02/07/2019